Os nossos bolos

Os nossos bolos

Os melhores de Portugal

* Melhor Pão de Ló do Universo: É feito no Douro de forma artesanal por um casal encantador, os Oliveira, e é um bolo maravilhoso em qualquer ocasião,seja à fatia, seja inteiro para jantares e festas. Tem como principal característica o facto de ser todo ele “molhado”, ao contrário dos demais pães de ló. Existe na versão de Ovo e de Chocolate. Ideal para levar para casa inteiro.

* Mousse de chocolate com pepitas de salame de chocolate: Uma mousse rica de chocolate Belga com pepitas de salame de chocolate que um jornalista do NY Times apelidou de “luscious chocolate mousse” quando a provou. Uma receita da Cantina da Estrela que é feita para quem é viciado em chocolate.

* Brigadeiros do Ponto Condensado: Feitos pela Carmo e Leonor. São as melhores fabricante de brigadeiros de Lisboa, com receitas muito originais e ingredientes de primeira qualidade, como o chocolate Belga Callebaut.

* Bolo Bom de Noz: Este bolo muito rico em noz tem um sabor delicado e uma textura húmida e deliciosa, completada com um praliné de caramelo.

* Tiramisú de Tortas de Azeitão e Moscatel: Um Tiramisú que nos chega do restaurante Cantina da Estrela. É feito com Tortas de Azeitão embebidas em vinho Moscatel de Setúbal e coberto com um creme de queijo mascarpone. É um disparate de bom e até os nossos clientes italianos dizem que é melhor que o original.

* Apple Pai: A Mãe de todas as tartes. É feita por Manuela Marques, uma ex-manequim e stylist que tem a paixão da cozinha e especialmente dos bolos. Criou esta Apple Pai com base numa antiga receita de família.

* Bolo de chocolate do GiGi: Feitos pelo João Gil, um gestor que é um chef amador que poderia ganhar o Master Chef, tal é a qualidade dos seus cozinhados, especialmente da sua doçaria. É feito com o melhor chocolate belga, em mousse e cobertura, e suspiro de chocolate.

* Bolo de 3 camadas de chocolate: Mais um dos nossos bolos assinatura, criado pela nossa “Chefa” Carla. Se gosta de chocolate este bolo é de comer e chorar por mais.

* Alfajores da Valeria: A Valeria de Fatima é uma chef Peruana que vive em Lisboa. Os seus Alfajores são uma receita de família que utilizam dulce de leche que ela mesma faz. São pedacinhos doces da América do Sul no Mercado da Ribeira.

* Sacher Torte do Eleven: É uma receita do Chef Alemão Joachim Koerper, que tem uma estrela Michelin no Eleven. É um bolo extraordinário, suave e cremoso, delicado e elegante. É feito com mousse de chocolate e gelatina, camadas finas de bolo de chocolate e uma cobertura de chocolate belga.

* Cheesecakes da Saycheese: Feitos pela Susana Rebocho, uma marketeer apaixonada pela doçaria. A receita base é totalmente “New York Style”, sobre a qual Susana coloca toppings muito originais e apelativos aos olhos.

* Bolo da Marta: Como o próprio nome indica, são feitos pela Marta, uma jornalista que virou doceira de mão mais que cheia. Marta criou um bolo que é um fenómeno de popularidade graças à sua criatividade, frescura e à diversidade das suas variedades. A base é de suspiro sobre a qual Marta coloca ingredientes como natas, chocolate, frutos vermelhos, creme de ovo, nutella, fruta fresca, creme de leite, entre outros.

* Bolo de Bolacha: A nossa versão deste clássico da doçaria nacional, feito com a tradicional bolacha Maria e um creme de manteiga com o amargo do café num equilíbrio perfeito.

* Tarte de Amêndoa: A tradicional Tarte de Amêndoa, feita de uma massa de tarte sobre a qual se coloca amêndoa torrada e caramelizada.

* Fondant de Chocolate: Um bolo de chocolate diferente, com uma textura que ondula entre uma mousse e um soufflé, e nos deixa sentir um intenso sabor achocolate, finalizado com puro cacau em pó.

Tarte de doce de leite: Feita pela Teresa Pirrayt, uma das doceiras mais famosas de Lisboa, é uma tarde que nos remete para os sabores da nossa infância, com uma base de leite condensado e uma rica camada de natas.

Tarte merengada de limão: Um clássico da doçaria que combina uma camada de creme de limão com um merengue delicado.

Blattertarte: Uma receita austríaca que nos chega pelas mãos de uma doceira de “mão cheia”, a Joana Reymão Nogueira. É uma tarte feita com finas camadas de bolacha recheadas de doce de framboesa.

Tarte de maracujá: Uma delícia que combina na perfeição os sabores doce do leite condensado e mais ácido do maracujá.